Perguntas frequentes

Sua dúvida pode ser a dúvida de outra pessoa.
Veja abaixo se o assunto de seu interesse se relaciona com as perguntas e respostas listadas.
É nosso prazer poder atendê-los e ajudá-los!

Clicando aqui você poderá cadastrar seus dados para que um de nossos corretores entre em contato diretamente com você, lhe oferecendo a melhor proposta para o seu caso e explicando todas as vantagens de se tornar um associado Aldeia das Águas. Você também poderá entrar em contato pelo Whatsapp por meio do número (24) 98189-6616 ou do e-mail contato@vfparques.com.br. O atendimento é de segunda a sexta, de 9h às 17h30, por ordem de chegada.
Sim, no Aldeia das Águas trabalhamos com ingresso Day use para visitantes. Você pode conferir nossa tabela de preços e até mesmo adquirir ingressos diretamente em nosso site Clicando aqui.
O ingresso Day use convencional é individual e dá direito a todas as nossas piscinas e toboáguas, como por exemplo: Piscina de Ondas, Rio Corrente, Side Winder, Rampa Yuppie e Kilimanjaro, além de playgrounds infantis, da Aldeia dos Piratinhas, e da Fazendinha.
Não tem acesso à piscina VIP e de associados.
A tirolesa Aldeia tem uma taxa de uso para visitantes, essa taxa deve ser consultada na atração.
O valor garante uma descida na atração. Associados estão isentos da taxa.
Não está incluso alimentação, translado, bebidas e algumas atrações terceirizadas como o SPA, boias e hospedagem.
Todos precisam fazer agendamento para ter acesso ao parque, associados ou Day use. Dessa forma, iremos controlar a entrada, para que a diversão seja com segurança.
Associado, agende sua visita no portal do associado: Clicando aqui
Day-use: Clicando aqui

Lembre-se: NÃO será permitida a entrada sem agendamento
Sim, trabalhamos com preços especiais para grupos a partir de 10 pessoas. Neste caso é importante que você entre em contato diretamente com nosso setor de excursões solicitando um orçamento, via WhatsApp, pelo número (24) 98189-6627 (respostas dentro do horário comercial de 9h às 17h30) ou contato via e-mail grupos@aldeiadasaguasresort.com.br.Clicando aqui, você ainda pode se informar mais sobre as agências de viagem e distribuidores parceiros mais próximas a você.
O parque fica em Dorândia, distrito de Barra do Piraí, estado do Rio de Janeiro. O endereço é BR-393, km 270, sem número. Usando serviços como o "Como Chegar" do Google Maps você encontrará o melhor caminho para o parque a partir do seu ponto de saída. Para usar o "Como Chegar" basta escrever "Aldeia das Águas, Barra do Piraí, RJ" onde indica Ponto B e o seu endereço de partida onde indica Ponto A. O sistema lhe mostrará o mapa e o melhor caminho, incluindo a vista a partir da estrada.
Os ingressos podem ser adquiridos aqui mesmo em nosso site oficial clicando aqui ou através de algum dos nossos parceiros.
Atenção: não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos nossos pontos oficiais de venda. Em função disto, é importante salientar que não aconselhamos a compra de ingressos através de pessoas físicas, que não os nossos corretores, ofertadas, por exemplo, em redes sociais.
Crianças de 0 a 1 ano e 11 meses não pagam a entrada. Crianças de 2 a 6 anos pagam R$15. A meia entrada é válida para crianças de 7 a 12 anos e para estudantes de qualquer faixa etária, para idosos a partir de 60 anos e para Pessoa com Deficiência - sendo necessário apresentar laudo médico original. Basta comprar os ingressos no dia da visita – na bilheteria do parque. Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (cadUnico)-ID JOVEM também têm direito à meia entrada, conforme os valores da bilheteria do parque. Para garantir o benefício é preciso apresentar o cartão ID Jovem tanto no ato da compra quanto na portaria para o acesso. O cartão ID Jovem deve estar dentro do prazo de validade e acompanhado de documento oficial de identificação com foto.
Sim, é necessário apresentação de documento que confirme a matrícula. Caso o material apresentado para confirmação da matrícula não tenha identificação com fotografia, é necessária também a apresentação de documento oficial com foto como RG, CNH, CTPS, etc.
Consulte nosso calendário de abertura calendário de abertura ou em nossas redes sociais: facebook.com/aldeiadasaguas e no Instagram: @aldeiadasaguas
Funcionamos Quinta, Sexta, Sábado, Domingo e Segunda. Consulte o horário de funcionamento em nossas redes sociais.
A Secretaria do parque funciona de Quinta a Segunda (incluindo feriados nacionais), de 9h às 17h.
Em caso de dúvidas e mais informações, o contato pode ser feito através do WhatsApp pelo número (24) 99983-5408.
O parque não fecha em dias de chuva a menos que essa ofereça risco para nossos clientes. Isto significa que caso não tenha granizo, ventos muito fortes ou raios, nossa estrutura estará aberta ao público. Sugerimos aos nossos clientes que confiram a previsão do tempo em sites especializados como o Clima Tempo, por exemplo, ou em aplicativos de celular.
Seguindo o padrão de grandes parques aquáticos, a água de nossas piscinas é tratada por meio de um rigoroso método químico de limpeza e purificação. Tal tecnologia dispensa a exigência de exames para utilização da nossa estrutura de lazer, o que garante mais conforto e preza pela saúde de todos. Lembrando que é extremamente proibido a entrada no parque com produtos à base de óleo.
Os horários de funcionamento devem ser conferidos nas atrações.
O Aldeia das Águas Park Resort possui estacionamento gratuito para todos os nossos clientes, sujeito a disponibilidade.
Para informações sobre convênios, é importante que você entre em contato diretamente com nossos atendentes no escritório de Volta Redonda, pois apenas eles possuem acesso e controles necessários para tirar suas dúvidas. Você pode fazer isso através do telefone (24) 3348-1108.
O parque, infelizmente, não comporta animais. Como somos um parque aquático, nosso critério de limpeza e estrutura precisa respeitar determinados critérios de segurança.
Visando a segurança de nossos associados e visitantes a entrada de alimentos e bebidas no parque é restrita e controlada. Desta forma, é permitida, em quantidade para consumo próprio, para hóspedes, associados e Day use do Aldeia das Águas a entrada de: água; UM pacote de biscoito ou similares por pessoa (biscoito de água e sal, torrada, biscoito recheado ou Elma Chips, barra de cereal ou bolinho embalado) e frutas sem excesso (devidamente lavadas e embaladas). Não é permitida a entrada de embalagens de vidro ou qualquer outro material ou produto que possa oferecer risco à segurança e à saúde própria ou coletiva. Também está vetada a entrada de isopor, cooler ou similares, alimentos de consumo imediato, perecíveis e/ou que necessitem de refrigeração, com ressalva aos alimentos destinados a crianças de colo, pessoas com necessidades especiais e pessoas com restrição alimentar – nestes dois últimos casos é preciso apresentar o laudo médico original. Lembramos ainda que nos pontos de alimentação espalhados pelo complexo todos os produtos são inspecionados e controlados por profissionais qualificados e preparados para que sejam oferecidos produtos de qualidade a todos.
Você pode escolher a roupa de banho com a qual se sentir mais confortável. Apenas indicamos que o tecido seja próprio para o banho, como lycra ou tactel, ou tecidos finos, pois isso garantirá o seu próprio conforto. Os trajes de banho de cor branca, somente com forro. Para as crianças que necessitam do uso de fraldas convencionais, orientamos que utilize fraldas específicas para piscina.
Em nosso parque aquático, você pode encontrar diversas opções de lanchonetes, restaurantes, quiosques e sorveterias. Temos a Lanchonete Central e uma cafeteria que ficam próximas da piscina Carioca. Perto da piscina Sampa, dispomos de uma whiskeria, um bar molhado e um quiosque de churrasquinho. Na área da piscina Floripa, temos um bar molhado e uma sorveteria. Na piscina Beagá há um bar molhado e uma sorveteria que ficam nas imediações. Por fim, próximo à entrada do parque temos outra sorveteria e um quiosque de churrasquinho. Temos dois restaurantes: um que fica no pesque e pague e o outro na área temática Aldeia dos Piratinhas. Também temos uma franquia do Subway e uma praça de alimentação na área da Piscina de Ondas. Nossa inauguração mais recente é da sorveteria Sol e Neve. Toda essa estrutura tem a intenção de oferecer opções variadas de alimentação e preços.
Convidado de associado tem desconto no ingresso para o parque desde que esteja acompanhado, no ato da compra, do próprio associado: titular ou dependente. Para saber sobre o valor vigente entre em contato com algumas de nossas secretarias através dos telefones (24) 99983-5408 (via WhatsApp) ou (24) 3348-1108. Você pode fazer isso de Quinta à Segunda, de 9h às 17h.
Sim, nós temos armários em dois locais do parque. Um localizado mais na entrada e o outro no Wonder Place. O custo para utilizar cada armário deve ser consultado no dia da sua visita ao parque. Cabe ao cliente a devolução da chave ao término do uso, não é feita a devolução do valor.
Para ingresso de menores de idade nas instalações do parque existe a necessidade de que estejam acompanhados pelos pais ou por um responsável legal ou devidamente autorizado. Dessa forma, caso a criança ou o adolescente esteja acompanhada de alguém que não seja pai ou responsável legal, se faz necessária autorização dos pais e cópia dos documentos de ambos. Entre em contato através das redes sociais do parque ou da Secretaria para solicitar a autorização.
No momento, não estamos trabalhando com promoções para aniversariantes Day use. Associados titulares têm direito a dois ingressos de cortesia para ser utilizado no mês de aniversário. Já associados dependentes têm direito a um ingresso.
O parque aceita as principais bandeiras de cartão de crédito e débito, porém, não é permitido parcelar os valores. Também aceitamos dinheiro. Lembrando que o consumo de alimentos, bebidas e serviços (exceto compra de ingressos) no parque deverá, obrigatoriamente, ser realizado através dos nossos cartões de consumo (cartão "Day use"), que podem ser recarregados em nossas centrais de crédito espalhadas pelo parque com dinheiro, crédito ou débito.
O cartão de consumo ainda pode ser parcelado em até 3x, nas compras acima de R$ 100,00.
O parque não dispõe de caixa eletrônico. Cartão "Day use" Aldeia: Para aquisição do cartão "Day use" é cobrado um valor caução de R$5,00 e este valor é devolvido após a devolução do cartão.

*Somente será devolvido o crédito integral se a recarga for em dinheiro. (Devolução do crédito + caução)

**Demais formas de pagamento (débito e crédito) não será devolvido o crédito, somente o valor do caução.
A área oferece entrada exclusiva para piscina VIP com mais comodidade e conforto para visitantes que adquirem o ingresso. Além das outras piscinas oferecidas pelo parque para o ingresso convencional. A venda é limitada. Para garantir seu ingresso, Clique Aqui.
Além disso, o reagendamento do ingresso pode ser feito, apenas uma vez, até abril de 2022.
Associados tem direito à piscina VIP.
Para acessar o Aldeia das Águas, É NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DO CARTÃO UTILIZADO NA COMPRA, independentemente do valor ou quantidade de ingressos adquiridos. Caso o cartão não seja apresentado quando solicitado, o acesso ao parque por meio deste ingresso poderá ser negado, bem como toda e qualquer condição vinculada a ele. Para cartões de crédito de terceiros, preencha o documento de autorização disponível no link, Clique aqui.
O valor comercializado de ingresso a R$ 30,00 ou valores similares, não existe (exceto segunda-feira de acordo com tabela tarifária divulgada neste site). A compra de ingressos falsos, por intermédio de cartões roubados ou clonados, é CRIME. Em tese, clientes coniventes a esta prática, cometem crime de receptação, podendo responder judicialmente.
Contamos com a compreensão de todos.
Sim. De acordo com o Decreto nº 286/2022 expedido pelo município de Barra do Piraí (RJ) ficou determinada a obrigação de ser apresentada a carteira de vacinação (pelo APP ConectSUS ou a própria carteira física) que contenha, pelo menos, duas doses contra COVID-19 para que seja permitido o acesso ao parque aquático.

A comprovação da vacinação também pode ser feita por meio de apresentação de exame PCR negativo com até 72 horas da sua emissão ou teste antígeno das últimas 24 horas.
Embora haja recomendação, de forma não obrigatória, expedida pelo Ministério da Saúde sobre a vacinação para crianças de 05 a 11 anos de idade, o referido decreto não excluí este grupo de apresentar a respectiva comprovação.

Deste modo, estamos dando cumprimento ao disposto no Decreto expedido pelo nosso município. Caso haja alteração destas condições ou outros esclarecimentos por parte dos órgãos públicos de saúde, manteremos nosso público informado por meio de nossas mídias sociais oficiais.
Menu