Perguntas Frequentes

Sua dúvida pode ser a dúvida de outra pessoa.
Veja abaixo se o assunto de seu interesse se relaciona
com as perguntas e respostas listadas.
É nosso prazer poder atendê-los e ajudá-los!

Compartilhe

Parque

RESORT

Como me tornar associado do parque?

Clicando aqui você poderá cadastrar seus dados para que um de nossos corretores entre em contato diretamente com você, lhe oferecendo a melhor proposta para o seu caso e explicando todas as vantagens de se tornar um associado Aldeia das Águas.

É possível pagar somente para passar o dia no parque?

Sim, no Aldeia das Águas trabalhamos com ingresso day use para visitantes. Você pode conferir nossa tabela de preços e até mesmo adquirir ingressos diretamente em nosso site Clicando aqui

Vale destacar que o ingresso day use é individual e dá direito a todas as nossas piscinas e toboáguas, como por exemplo: piscina de ondas, piscinas esportivas, rio corrente, Side Winder, Yuppie e Kilimanjaro, além de playgrounds infantis e o espaço radical - que conta com a Skylink, o circuito de arvorismo e a parede de escalada. Não está incluso alimentação, bebidas e algumas atrações como o SPA e o Pesque e Pague, assim como hospedagem.

Para visitar o parque é necessário fazer reserva?

Em nosso parque, não há necessidade em realizar reservas para utilização de ingressos day use. Basta se apresentar na portaria e adquirir o ingresso. Para ingressos adquiridos através da internet, é necessário estar com o voucher da compra e um documento oficial com foto.

Vocês aceitam excursões?

Sim, trabalhamos com preços especiais para grupos. Nesse caso, é importante que você entre em contato diretamente com nosso setor de excursões abrindo uma conversa com nosso atendente clicando aqui.. No seguinte link você ainda pode se informar mais sobre as agências de viagem e distribuidores parceiros mais próximas a você.

Onde fica o parque? Como chegar?

O parque fica em Dorândia, distrito de Barra do Piraí-RJ. O endereço é BR-393, km 270, sem número. Usando serviços como o "Como Chegar" do Google Maps você encontrará o melhor caminho para o parque a partir do seu ponto de saída. Para usar o "Como Chegar" basta escrever "Aldeia das Águas, Barra do Piraí, RJ" onde indica Ponto B e o seu endereço de partida onde indica Ponto A. O sistema lhe mostrará o mapa e o melhor caminho, incluindo a vista a partir da estrada.

Onde são vendidos os ingressos?

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do parque no dia de sua visita ou aqui mesmo em nosso site. Além disso, também é possível comprar ingressos com nossos parceiros. A lista com nossos parceiros autorizados pode ser encontrada através deste link.

Atenção: não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos nossos pontos oficiais de venda. Em função disto, é importante salientar que não aconselhamos a compra de ingressos através de pessoas físicas, que não os nossos corretores, ofertadas, por exemplo, em redes sociais.

Quem tem direito à gratuidade? E ao pagamento de meia entrada?

Crianças de até 6 anos não pagam a entrada. Crianças de 7 a 12 anos, estudantes de qualquer faixa-etária, portadores de necessidades especiais e idosos a partir de 65 anos pagam meia entrada. Basta comprar os ingressos no dia da visita. Não há necessidade em fazer reserva.

O parque funciona todos os dias?

De terça a domingo, o Aldeia das Águas funciona normalmente, todos os dias, inclusive em feriados. É importante destacar que às segundas o parque não abre para manutenção. Em caso de feriados ou eventos extraordinários, uma exceção pode ser feita. Por isso, confira antecipadamente a abertura às segundas aqui mesmo em nosso site ou em nossa página no Facebook.

Qual é o horário de funcionamento do parque?

O parque funciona em horário especial de verão nos meses entre outubro a fevereiro, de terça a domingo, inclusive em dias de feriado. De terça a sexta o horário de funcionamento é das 9h15 às 17h30 para associados, hóspedes e visitantes. Aos sábados, domingos e feriados o parque abre em horário diferenciado para associados e hóspedes: das 8h15 às 18h30. Grupos e day use acessam o parque a partir das 9h15.

O parque funciona normalmente em dias chuvosos?

O parque não fecha em dias de chuva a menos que essa ofereça risco para nossos clientes. Isto significa que caso não tenha granizo, ventos muito fortes ou raios, nossa estrutura estará aberta ao público. Lembramos ainda que o parque possui uma estrutura pensada com atrações também para dias mais frios.

É necessária a apresentação de exame médico?

Seguindo o padrão de grandes parques aquáticos, a água de nossas piscinas é tratada por meio de um rigoroso método químico de limpeza e purificação. Tal tecnologia dispensa a exigência de exames para utilização da nossa estrutura de lazer, o que garante mais conforto e preza pela saúde de todos.

Estudante precisa apresentar carteirinha ou comprovante de matrícula para pagar meia entrada?

Sim, é necessário apresentação de documento que confirme a matrícula. Caso o material apresentado para confirmação da matrícula não tenha identificação com fotografia, é necessária também a apresentação de documento oficial com foto como RG, CNH, CTPS, etc.

O parque possui estacionamento?

O Aldeia das Águas Park Resort possui estacionamento gratuito para todos os nossos clientes, sujeito a disponibilidade.

Qual é o horário de funcionamento das atrações?

Os horários de funcionamento das atrações podem ser conferidos clicando aqui.

Minha empresa é conveniada ao parque?

Para informações sobre convênios, é importante que você entre em contato diretamente com nossos atendentes no escritório de Volta Redonda, pois apenas eles possuem acesso e controles necessários para tirar suas dúvidas. Você pode fazer isso através dos telefones (24) 3348-1108.

O parque aceita animais?

Nosso complexo de parque e hotel, infelizmente, não comporta animais. Como somos um parque aquático, nosso critério de limpeza e estrutura precisa respeitar determinados critérios de segurança.